terça-feira, 19 de julho de 2011

Novas tendências no ensino da matemática

Saiba que, para ensinar com qualidade, precisamos arrolar estratégias que nos leve ao bom desenvolvimento do saber no discente.
Numa disciplina que carrega muitos preconceitos adquiridos da vivência humana com a matemática, fixa-se a difícil tarefa de repassar os saberes matemáticos a pessoas que viveram amedrontadas pelos números. Tais "medos" foram repassados pelos pais, figuras que ditam nossa personalidade, relatando sua vida particular com a disciplina, ou somente declarando: - ..."vishe" a tarefa hoje é de matemática, vou ter que pagar alguém para te ensinar... Deixando de notar que com essa prática o pai repassa ao filho o medo pela disciplina, transmitindo apenas fraquezas adquiridas. É neste cenário que o Professor deve armar-se de novas práticas educacionais.
As novas tendências podem ser bem vistas no pt.wikipedia.org/wiki/Educação_matemática , temos que nos adequar as novas formas de ensinar, que vão desde as nossas vivências em sala de aula à leitura e conhecimento das publicações referentes. Assim, caros alunos e seguidores, fica o caminho para pesquisa e conhecimento de novas práticas no ensino da matemática. E lembrem-se, “... não existem coisas difíceis, existem sim os olhares amedrontados...”, Robson Fonseca.

Um comentário: