Saiba que, para ensinar com qualidade, precisamos arrolar estratégias que nos leve ao bom desenvolvimento do saber no discente.
Numa disciplina que carrega muitos preconceitos adquiridos da vivência humana com a matemática, fixa-se a difícil tarefa de repassar os saberes matemáticos a pessoas que viveram amedrontadas pelos números. Tais "medos" foram repassados pelos pais, figuras que ditam nossa personalidade, relatando sua vida particular com a disciplina, ou somente declarando: - ..."vishe" a tarefa hoje é de matemática, vou ter que pagar alguém para te ensinar... Deixando de notar que com essa prática o pai repassa ao filho o medo pela disciplina, transmitindo apenas fraquezas adquiridas. É neste cenário que o Professor deve armar-se de novas práticas educacionais.
As novas tendências podem ser bem vistas no pt.wikipedia.org/wiki/Educação_matemática , temos que nos adequar as novas formas de ensinar, que vão desde as nossas vivências em sala de aula à leitura e conhecimento das publicações referentes. Assim, caros alunos e seguidores, fica o caminho para pesquisa e conhecimento de novas práticas no ensino da matemática. E lembrem-se, “... não existem coisas difíceis, existem sim os olhares amedrontados...”, Robson Fonseca.
é very!!a matemática tem deixar de ser um bicho de sete cabeças!!
ResponderExcluir